terça-feira, 23 de agosto de 2011

Trinta e poucos anos

Quando eu era mais jovem (ainda sou, mas quando era bem novinha) costumava imaginar como seria ter trinta anos, assim como no filme “De repente 30”, eu imaginava que com esta idade eu teria conquistado TUDO! Independência financeira, maturidade espiritual, física, emocional, uma casa, um cachorro, um bom companheiro... E tantas outras coisas mais...

Hoje tenho a grata surpresa de ter conquistado muitas das coisas que imaginava e muitas outras que encontrei no caminho sem desejar e que me fazem pensar que completar trinta e ops poucos anos (melhor admitir exatamente quantos = dois)... É constatar que as somas das minhas experiências fazem o que sou, uma pessoa FELIZ, não perfeita, mas FELIZ com o que tem!

Existem tantas crenças da chegada dos trinta anos... A idade da loba, do sucesso, da felicidade... Outros já pensam e dizem que a vida começa mesmo aos quarenta e na verdade acredito que a vida é boa em qualquer idade...

Cada fase trouxe algo novo, algo que transformou a forma de ver as coisas e vivê-las, aceito melhor tantas coisas hoje em mim mesma e nos outros (coisas que no passado eu nem sequer pensava)
Estou mais tolerante com as pessoas e em outras situações nem tanto, mas é bom porque hoje vejo que é melhor demonstrar o que desagrada do que muitas vezes “engolir” e ficar de cara feia ou chateada.

Ninguém advinha o que pensamos, por isso é bom demonstrar.

A passagem do tempo trouxe maior segurança com as escolhas, melhor aceitação física, estética, espiritual...

Chega de relembrar o passado de maneira triste/saudosista ou ansiar desesperadamente pelo futuro o melhor momento é o agora, como dizem o melhor presente é o PRESENTE!





Ë este é meu objetivo deste aniversário, buscar estar presente no momento vivenciado, desta forma cada pensamento, palavra e ação estarão sendo bem vivenciados no momento que acontecem!

Não antes, nem depois.

Façamos da nossa vida a soma de boas escolhas, sem arrependimentos e olhadas para trás. Se tomarmos muitas decisões na corda banda com receio de errar e muitas vezes erramos que tenhamos consciência de que ao menos tentamos e que aprendemos mais errando que acertando.

A vida é tão boa para as pessoas que assim acreditam.

Acredite, vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário