quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em boa companhia

Quase todas as pessoas que conheço têm uma trilha sonora para alguma fase, situação da vida... Muitas canções nos fazem viajar com sua melodia, umas remetem lembranças da infância, das amizades, dos amores e corações despedaçados outras traduzem nossos sentimentos e temores.

A música é umas das formas mais profundas de expressão elevam a alma e ao mesmo tempo espantam nossos demônios.

Serve para nos identificarmos com as idéias dos compositores, unir ou também retratar a situação da vida, das pessoas, do mundo.

Muitas vezes utilizo a música para acalentar meus ânimos diante das dificuldades e outras vezes a música me ajuda a extravasar os piores sentimentos...

Há alguns dias tenho tido uns problemas no trabalho (e quem não tem), mas enfim estou com aquela sensação de impotência porque gostaria muito de dar um rumo diferente na situação e toda decisão que eu tome depende de certa forma de outras variáveis não controladas por mim (dependo disso) e a conseqüência destes rumos que gostaria de dar afetará outras pessoas também (como quase tudo que fazemos na vida)

Enquanto não chego a uma decisão coerente e viável para todos por assim dizer...eu enfrento as coisas e sensações ruins cantando...principalmente nas visitas que faço semanalmente numa cidade próxima...para acompanhar os serviços do escritório de lá e vou em boa companhia...com a música!

Apesar de ter um gosto bem variado, não sou muito atualizada no assunto musical, não sigo tendências ou modismos na verdade me sinto até alienada (há uns 40 dias que soube quem era a Paula Fernandes) o que posso dizer é que: ouço sempre os mesmos discos e repenso as mesmas idéias (Kid Abelha)
Minha trilha sonora depende muito do dia e do meu humor...

Na última subida...fui acompanhada da banda que eu adoro desde a adolescência The Cramberies...
Naquele momento eles diziam tudo o que eu queria dizer, os pensamentos iam e vinham conforme eu acompanhava a letra das canções num inglês vexatório (ninguém
ouviu pois eu estava sozinha comigo mesma) era um momento SÓ MEU...

A estrada apesar de estar em obras desde o início do ano estava com a paisagem bem agradável, sol, céu azul, verde das árvores...
E mesmo curtindo o MEU momento pude perceber que os trabalhadores das obras olhavam de forma inusitada a garota aqui passar aos berros dentro do carro com som alto feito carro de playboy (devem ter achado que eu tava pirada).
Não posso nem reprimir o pensamento deles, pois o som estava alto o suficiente para eu não ouvir meus pensamentos e por alguns momentos também não ouvi a rotação do motor quando percebi estava prá lá dos 110 km na terceira marcha por sorte não fundi o moto do carro
Como boa desculpa, vamos considerar que eu estava “amaciando” o motor.
Diminuí a velocidade...agora que tenho família amo ainda mais minha vida...então melhor cuidar...

Cheguei aos meus compromissos muito bem, pois havia descarregado a tensão com a música...
  
Na volta, desci ouvindo Enya que geralmente me acompanha nestas idas e vindas acalentando meu espírito...


A música é assim...”mexe”com a gente, como nossa vibração, num momento nos encoraja a fazer algo em outro acalma nossos impulsos...
Para mim, é uma terapia...me ajuda a me conhecer melhor pois reflete muito o que sinto...

E vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário