terça-feira, 13 de março de 2012

Crescer


Ao olhar para trás e ver os passos trilhados até aqui percebo o quanto aprendi com algumas situações, mas também o quanto falta para melhorar...

Aceitar humildemente que muitas reações, emoções, sentimentos,  preconceitos, medos e julgamentos não deixaram de existir dentro de mim...

Se meu objetivo de existência é o crescimento interior, muitas vezes vejo o quanto eu mesma (e mais ninguém) prejudico minha busca...
Fugindo ou não admitindo que falta meu empenho e dedicação para realizar as mudanças que há muito tempo acusam na minha mente...

Creio que existe dentro de cada um de nós o melhor e o pior...tudo dependerá qual face deixamos surtir...
Podemos ser o nosso melhor amigo, como também nosso pior inimigo...

Aprisionamentos morais, crenças pessoais e materiais que impedem e muitas vezes servem de boa desculpa para vencer as limitações e desafios que são só meus...


A mudança interior é pessoal e intransferível...

Os pais podem nos orientar os amigos nos apoiar as filosofias nos orientar e dar uma referência, mas cabe a cada um de nós escolhermos nosso caminho de crescimento interior.

Sentimentos maus resolvidos, relacionamentos mal acabados, buscas materiais incessantes nos tiram o tempo muitas vezes nos desorientam de nossa própria essência, mas não devem ditar nossas ações e impressões no mundo...

O apego aos conflitos efêmeros muitas vezes é uma forma de não seguir adiante, não buscar o novo, não romper as barreiras que impedem nossa compreensão de nós mesmos.

A forma que pensamos exerce poder salutar sobre tudo que nos envolve, seja nosso corpo, nossa mente e as pessoas que nos rodeiam.

Perseverar no pensamento e ações positivas é uma meta diária, real e necessária para mantermos nossa vibração e ativação interior.

Chega de se prender a crenças negativas e estigmas vivenciais

A vida nos dá oportunidade de modificar nossos limites e dificuldades, vigiar e orar para vencer uma etapa de cada vez e acima de tudo agir na ação do bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário