quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gangorra

Que jogue a primeira pedra quem nunca passou momentos, horas até noites insones pensando ansiosa (o) para resolver alguma situação.

Acredito que seja algo mais comum nas mulheres (nem sempre), mas, na grande maioria das vezes é nas nossas cabeças que tentamos solucionar todos os problemas do mundo!

Ainda sofremos com as ações hormonais do nosso corpo que mês a mês transformam nossas reações fazendo que sejamos uma verdadeira GANGORRA, com seus devidos altos e baixos.

Já os homens, possuem uma praticidade em resolver os problemas que até parece que nós mulheres estamos sempre “fazendo drama” “arranjando problema para se incomodar”, etc. e tal.

Independente do sexo, a ansiedade é uma forma de nos pré - ocuparmos com algo o que ainda não aconteceu ou que já aconteceu e não mudará.
Coisas que muitas vezes desejamos muito que aconteçam, outras que jamais sonhamos e não gostaríamos de vivenciá-las.
Mas principalmente a ansiedade nos prende a atenção e energia porque as situações ocorridas não dependem somente da nossa decisão, não temos “controle”.

Um emprego muito desejado e que possui vários bons candidatos, uma pessoa especial que esta sendo cortejada, planos a dois que seguem caminhos diferentes... Perdas que não esperávamos mudanças que não pretendíamos...

Quantos casos ocorrem em nossa vida que não é de nossa escolha e controle e que deixamos abalar a nossa estrutura física e emocional.
Decisões que protelamos por receio de escolher o caminho errado, mudanças que não acontecem porque não nos sentimos capazes e preparados.
Tudo isso gera a ansiedade que corrói nosso interior.

Eu sofro muito com isso, busco ser uma pessoa calma tranqüila e vez ou outra deixo algo abalar minha paz de espírito.
Meu marido costuma dizer quando não consigo dormir a noite e ele dorme super bem...
A razão é porque ele estava com consciência tranqüila e eu não.

Pura verdade!

Converso então com minha mana, amigas e percebo que o ATAQUE de ANSIEDADE ocorre com todas elas, muitas e muitas vezes, por razões e de formas diferentes.

Busco assumir minha parcela de culpa em me deixar levar/envolver de forma ansiosa nos próprios problemas e alheios.
Por outro lado posso “culpar/compreender” que por ser mulher viver a gangorra de hormônios, por estar “condicionada”  a querer resolver tudo, (dar conta da vida espiritual, pessoal, família, marido, filhos, trabalho, casa, amigos, atividade física e tudo mais) que nós mulheres achamos que é de nossa índole, educação e responsabilidade...faz na maioria das vezes sofrermos com os ataques de ansiedade.











Tudo isso me leva a acreditar que quanto mais perturbada nossa mente esta com a ansiedade, mas afeta nosso bem estar e menos tempo, energia e clareza de idéias temos para resolver efetivamente o problema que nos tira o sono.

Calar a mente é dar oportunidade de “ouvir” nossa intuição (coração/ Deus)...

Mas ainda sim, sendo humana muitas vezes “duvido” que do pensei intuitivamente ou então faço interpretações erradas (geralmente porque me baseio no que eu desejo) por não aceitar que a situação é diferente do que eu esperava.

Amadurecer não é fácil como diz uma amiga muito amada e serena e que se não aprendemos pelo caminho do AMOR aprendemos pela DOR.

Nesta estrada chamada existência terrena... já errei muito e vou errar ainda muitas vezes, eu sei. Afinal é através do erro que aprendemos o que é certo, não é?!

Que eu possa ter mais paciência até comigo mesma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário